O 1º Concurso de Roteiros da PERPENDICULAR II Mostra de Cinema e vídeo do Triângulo teve como selecionador o roteirista Di Moretti, presidente da associação de roteiristas "Autores de Cinema".
Sobre Di Moretti: Roteirista nascido em São Paulo em 1961, formou-se em rádio & TV pela FAAP e em jornalismo pela PUC. Seu primeiro longa foi o documentário O velho, a história de Luiz Carlos Prestes (1997), dirigido por Toni Venturi, com quem voltaria a trabalhar em Latitude zero (2001) – melhor roteiro nos festivais de Brasília e Ceará; Cabra cega (2004) – novamente melhor roteiro em Brasília; e Antes da noite, ainda em produção. Escreveu também Filhas do vento (2004), de Joel Zito Araújo, As vidas de Maria (2005), de Renato Barbieri, e Simples mortais (2005), de Mauro Giuntini. Outro roteiros seus estão sendo produzidos, entre eles Nossa vida não vale um Chevrolet, de Reinaldo Pinheiro, e O homem de dentro, de Renato Barbieri.
Vencedores e avaliação:MELHOR ROTEIRO: "Lei de Lavoisier"
Autor: Waltuir Alves Pimenta Júnior
- Através de uma narrativa instigante, inteligente e bem construída, este roteiro nos apresenta um drama humano sem pieguices ou visões preconceituosas. A história ainda nos reserva revelações e surpresas até seu final.
MENÇÃO HONROSA: "Instinto"
Autor: Antonio Cesar Ribeiro
- Roteiro bem estruturado e engenhoso que se apóia na trama de um homem e uma mulher que estão sempre no limite de suas relações emocionais e carnais. Uma história bem contada, calcada mais nas sensações e no clima que se estabelece entre estes dois fortes personagens.
Parabéns aos vencedores!!! E que este concurso seja mais um estímulo a produção cinematográfica de nossa cidade e região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário