domingo, 9 de dezembro de 2007

TV Pública, mídia e democracia serão debatidos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Uberlândia e o Movimento de Articulação e Integração Popular (Maipo) promovem no dia 10 de dezembro, das 19:00h às 22:00h, no Plenário Homero Santos, palestra/debate com Maria Tereza Cruvinel, presidenta da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) gestora da TV Brasil/TV Pública. O evento pretende responder muitas das questões levantadas sobre a criação, formato, fontes de financiamento, gestão e características da TV Brasil. A palestra/debate conta ainda com o apoio da TVE Brasil, Radiobrás, Associação dos Magistrados (Amagis), Aroudi, Instituto de Medicina Particular (Impar) Biopharma, Centro Dermatológico Cirúrgico, Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Uberlãndia, Conselho das Entidades Comunitárias de Uberlândia e, Conselho Estadual de Participação e Integração da Comunidade Negra do Estado de Minas Gerais.
Maria Tereza Cruvinel, 51 anos, nasceu no município de Abadia dos Dourados, é bacharel e mestre em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB); atua no jornalismo político desde 1982 com passagens pela TV Brasília, Jornal de Brasília, Correio Braziliense, Jornal do Brasil e O Globo onde nos últimos 20 anos escreveu a coluna Panorama Político e foi comentarista da Globonews. Maria Tereza é autora do livro "Cristina Tavares - uma guerra do jornalismo e da política" e co-autora de "Jornalismo político para estudantes. A presidenta da EBC foi nomeada pelo presidente Luís Ignacio Lula da Silva para implantar a TV Brasil, rede pública de televisão.
Informações adicionais sobre a palestra/debate devem ser buscadas em joseamaralneto@gmail.com ou pelo telefone (34)9197-2150. [8186].

Nenhum comentário: